Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

O Projeto Zelo quer saber: Quem são os servidores do CT envolvidos com o cuidado aos animais do campus?

Em 2014, a preocupação com os cães e gatos que são abandonados no campus da UFSM motivou a parceria entre o Gabinete do Reitor, a Pró-Reitoria de Extensão e o Hospital Veterinário Universitário (HVU) para a criação do Projeto Zelo. Trata-se de um projeto institucional que visa a conscientização da população para o não abandono de animais na UFSM. A iniciativa tem caráter principalmente educacional, mas também prevê castrações, chipagem e adoções. Além de atentar para a questão de maus tratos e para o atendimento dos animais com problemas de saúde, pelo HVU.

Inclusive, na próxima terça-feira (14), ocorrerá a 2ª edição do Encontro sobre Animais Abandonados nos Campi Universitários. O tema será discutido em seus aspectos legais, ambientais e comportamentais e as atividades acontecem nos turnos da manhã e tarde no Auditório Flávio Miguel Schneider, localizado junto ao prédio 42 do campus. A programação completa pode ser conferida aqui.

Sabemos que muitas pessoas buscam ajudar os animais que vivem no campus da melhor maneira possível. Por isso, o Projeto Zelo está em busca de mais parceiros com a finalidade de criar um elo entre a causa e os diversos setores da nossa instituição. Assim, solicita-se que os servidores interessados em colaborar com o projeto entrem em contato com a Secretaria da Direção do Centro de Tecnologia para que seja feita esta indicação.

Qualquer dúvida pode ser direcionada a própria equipe do projeto através do e-mail zelo.ufsm@gmail.com ou telefone: 3220 8220.