Oportunidades e Eventos: Seleção de bolsista do PET-SI, Festa junina EAC, “Design + Arte, Ciência e Tecnologia”, “CT pelo Mundo”, reunião aberta do Conselho do Centro

O grupo PET-SI está com inscrições abertas para seleção de bolsistas

Poderão inscrever-se os discentes do Curso de Sistemas de Informação ingressantes em 2013, 2014 ou em 2015 que atenderem aos requisitos do edital. No total serão  3 vagas, destas 1 (um) bolsista e 2 (dois) não-bolsistas. O valor da bolsa é de R$ 400,00. As inscrições podem ser feitas até as 12h00min do dia 21 de junho. Informações completas sobre o processo seletivo podem ser no link.

Participe da festa junina da Engenharia Acústica

Amanhã (17), a partir das 19h, no Quiosque do CT, odiretório acadêmico do curso de engenharia acústica promoverá um espaço de integração e descontração. Além da festa, haverá o I Concurso de Barbas EAC. Confirme sua presença no evento.

A partir de segunda-feira (20) teremos Design + Arte, Ciência e Tecnologia

O evento Design + Arte, Ciência e Tecnologia acontecerá de 20 a 22 de junho, no Centro de Tecnologia (CT), no Centro de Artes e Letras (CAL) e também no Planetário da UFSM. A iniciativa é do curso de Desenho Industrial, que propõe pensar as relações conectivas entre essas áreas, colocando a questão: o que temos em comum? O evento é gratuito e aberto para alunos de todos os cursos. Mais informações no link.

Mais uma edição do evento “CT pelo Mundo” está programada

Terça-feira (21), às 10h30, no Pércio Reis, o professor do departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, Elvis Carissimi, mais dois alunos que participaram do International Summer University 2016 de uma universidade alemã compartilharão com os participantes do bate-papo alguns relatos e tirarão dúvidas sobre novas oportunidades. Quer uma palhinha? Ouça a entrevista concedida ao Programa Tecnológico assim que retornaram de viagem.

CT promoverá reunião aberta do Conselho do Centro próxima semana

A reunião aberta do Conselho será realizada quinta-feira (23), às 9h, no hall do prédio principal do CT. Na ocasião, será apresentado um balanço das principais ações realizadas nos dois primeiros anos de gestão e delimineamento das metas para os próximos. O objetivo é reforçar o compromisso com a transparência e diálogo junto a comunidade acadêmica.