Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

VI SAINF movimentou os acadêmicos do Centro de Tecnologia



sainf 1O Programa de Educação Tutorial do curso de Sistemas de Informação (PET-SI), o Programa de Educação Tutorial do curso de Ciências da Computação (PET-CC) e o Diretório Acadêmico da Informática, DAInf, organizaram, entre os dias 14 e 17 de junho, a VI Semana Acadêmica da Informática, a SAINF. O evento contou com palestras e workshops ministrados por professores da UFSM e também profissionais ligados à empresas externas à universidade, como a Microsoft e o Delivery Much. Segundo uma das organizadoras da SAINF, a acadêmica de Sistemas de Informação Camila da Luz, a organização do evento buscou convidados de fora para abrir espaço para que os participantes conheçam outras realidades.

Um dos destaques da SAINF foi a Maratona de Progamação, uma competição dividida em etapas, com um tema fixo que deveria ser desenvolvido pelos participantes. A Delivery Much, empresa santamariense do ramo de pedidos de refeição online criada inicialmente como um projeto de extensão da UFSM, foi quem proporcionou o desafio aos competidores. Para o acadêmico de Sistemas de Informação Raul Chaves, a existência da Maratona local era uma demanda dos acadêmicos dos cursos de informática UFSM: “A gente já participou de algumas maratonas em outros lugares e são eventos muito legais, a gente sentia falta de algo assim. Acho sensacional, qualquer tipo de maratona, seja mais ligada à lógica ou ligada ao lado mais profissional”.

A SAINF é um dos maiores eventos de Tecnologia da Informação (T.I) no Rio Grande do Sul, reunindo alunos de vários locais do estado e várias áreas do conhecimento. O estudante de Ciências da Computação da UNISINOS, Lucas Cavagnolli, informou que a viagem teve dois objetivos: absorver mais conhecimento com estudantes de outras cidades e assistir as palestras, que ele julgou interessante. Já o estudante de Sistemas da Informação da UFSM e também organizador do evento Everson Feltrin afirma que o debate interdisciplinar é sempre um foco na SAINF. “Ela acaba agregando tanto conhecimento pra quem é da área da T.I, como para quem busca usar da área para poder desenvolver melhor os seus trabalhos” comentou Everson.

Texto elaborado por Mateus de Albuquerque, acadêmico de Jornalismo – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-781

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes