Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Egresso da Engenharia Acústica indica professor para ser condutor da Tocha Olímpica



O ex-aluno da UFSM Sergio Aguirre surpreendeu o professor de Engenharia Acústica William Fonseca ao indicá-lo para ser condutor da Tocha Olímpica em sua passagem por Santa Maria. O revezamento da tocha está previsto para esta terça-feira (5), a partir das 16h50min, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e deverá terminar às 19h30min, na Gare da Estação.

Em seu texto de indicação intitulado “Coragem de atuar”, Sergio declara que “o Professor não tem o amparo financeiro que é necessário e ainda assim cria soluções e estimula seus alunos com um empenho ímpar para que esses possam vislumbrar possibilidades mais altas ao saírem da engenharia”. Em resposta, o professor escreve “sinceramente, essas palavras que você escreveu na indicação do símbolo das olimpíadas me deixaram emocionado. Foram tão inesperadas e tão importantes para mim, para meu dia e para a minha carreira”.

William ainda confessa em rede social que a indicação “é um texto curto, mas que teve poder de me emocionar e convencer a organização de que eu havia, de fato, feito a diferença na vida de uma pessoa, feito a diferença para uma comunidade, seja como professor, orientador ou pesquisador”. O professor  finaliza convidando todos a presenciarem este momento singular que ocorrerá amanhã (5), por volta das 18h30, em frente da Basílica Nossa Senhora da Medianeira, na avenida que leva o mesmo nome.

 

 Banner

Texto elaborado por Mariana Rezer, acadêmica de Produção Editorial – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.


Publicações Recentes