“Acolhe CT” recepciona comunidade acadêmica do Centro de Tecnologia!

As aulas voltaram! Já com saudades das férias?

A gente sabe que sim. Mas para receber todo mundo em clima de animação, o Centro de Tecnologia promoveu o “Acolhe, CT!”, nesta segunda-feira (8). A atividade começou bem cedinho, às 07h30, com uma recepção aos calouros. Diversos voluntários orientavam os novos estudantes da UFSM, tirando dúvidas e os encaminhando para as suas devidas salas. No horário do almoço, uma cabine fotográfica instantânea foi disponibilizada pela Multiweb aos presentes. Docentes, técnicos e alunos usaram da cabine para registrar divertidos momentos com os amigos e colegas do Centro de Tecnologia. As fotos tiradas pela cabine podem ser conferidas na página do CT no Facebook.

Auditório cheio de novos alunos e alunas. Está em pé a pedagoga do Centro de Tecnologia, segurando um microfone.
Palestra Institucional no auditório Wilson Aita

Pra fechar, o auditório do Anexo C recebeu uma palestra de acolhimento, que tinha como objetivo apresentar o Centro de Tecnologia, e toda a sua estrutura, aos presentes. A palestra foi ministrada pela direção do Centro e pela Unidade de Apoio Pedagógico (UAP/CT). Segundo a pedagoga da UAP, Simoni Hermes, a palestra “promoveu a integração dos calouros à dinâmica do Centro de Tecnologia e transmitiu o sistema acadêmico da UFSM”. Para o calouro do curso de Engenharia Química Maicon, a parte mais interessante foi o detalhamento de coisas presentes no Centro de Tecnologia que ele poderia até já ter conhecimento prévio, mas sem saber como funcionam.

Para o diretor do Centro de Tecnologia, Luciano Schuch, a atividade foi um sucesso: “O Acolhe tem evoluído a cada ano. Como as turmas aqui presentes tem veteranos que já passaram pelo Acolhe, há uma maturidade cada vez maior. A integração é cada vez maior. E nós servidores também nos inserimos, e nos integramos cada vez mais com os acadêmicos”. Marília Moreira é acadêmica de Engenharia Civil. No ano passado, como caloura, se sentia perdida, e o Acolhe foi uma “mão na roda” pra ela. A decisão então foi imediata: se tornou voluntária do Acolhe CT 2016/2. “Os bixos são muitos entusiasmados, muito simpáticos. Todos diziam que estavam adorando o campus, adorando a Universidade e o próprio CT”, complementa Marília.

Texto elaborado por Mateus de Albuquerque, acadêmico de Jornalismo – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.

Notícia vinculada a