Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Evento “Melhorando a Produção” recebe calouros



foto melhorando

O evento “Melhorando a Produção 2016” deu boas-vindas aos calouros do Curso de Graduação em Engenharia de Produção. Este ano o evento foi organizado pela professora Morgana Pizzolato, responsável pela disciplina Introdução a Engenharia de Produção, e pelo Diretório Acadêmico do Curso de Engenharia de Produção (DACEP).

O evento foi dividido em duas partes. A primeira aconteceu logo na segunda-feira (8) onde os calouros foram apresentados aos professores do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas e a Coordenação do Curso de Graduação. Nesse dia eles foram levados pela equipe do DACEP a uma visita guiada com o objetivo de conhecer alguns pontos importantes do Campus da UFSM. Para finalizar as primeiras atividades, a empresa júnior da Engenharia de Produção, a PROJEP Jr, interagiu com os calouros através de uma dinâmica.

A segunda parte do evento aconteceu na segunda-feira seguinte, dia 15, onde o coordenador e professor Marcelo Battesini, fez uma apresentação do curso de Engenharia de Produção da UFSM. Na sequencia os calouros tiverem uma conversa com o empresário e engenheiro Leonardo Veiga, proprietário da empresa Tecnopampa Indústrias de Máquinas Ltda. Ele conversou com os calouros sobre o que o mercado de trabalho espera dos engenheiros. Depois disso a técnica Cristina, da Secretaria de Apoio Internacional, apresentou modelos de intercâmbio existentes na UFSM. Para encerrar, três engenheiros egressos da UFSM, Fabiane da Costa Silva, Francine Nagel e Hedley Lemos conversaram com os calouros a respeito de sua trajetória na UFSM e o diferencial em sua formação que os colocou no mercado. 

 

Com informações da professora Morgana Pizzolato, organizadora do evento.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-830

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes