Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

3ª Etapa do “Conversa de Professor” discute a permanência dos estudantes com deficiência



Na última quarta-feira (24), o Centro de Tecnologia realizou a terceira etapa do “Conversa de Professor”. O evento aconteceu no turno da tarde, em uma sala do Anexo C. A iniciativa é da Direção do CT com a Unidade de Apoio Pedagógico (UAP) do Centro, sob a responsabilidade da pedagoga Simoni Hermes.

O tema desta edição não podia ser mais atual: “A Permanência de Alunos com Deficiência no Ensino Superior”. Quem ministrou a atividade foi a especialista em educação especial Sabrina Fernandes de Castro, aqui mesmo da UFSM. Para Sabrina, a atividade teve por objetivo conversar com os docentes sobre o dia-a-dia do estudante com deficiência na UFSM: “A gente destaca as barreiras, principalmente arquitetônicas e atitudinais, mas também fala um pouquinho da questão da comunicação nas barreiras pedagógicas. E também propõem, em diálogo com os professores, como quebrar essas barreiras para que o estudante continue na instituição”.

Esta semana em que foi realizado o “Conversa de Professor” também coincidiu com a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Nesse ano, o tema da semana “O futuro se faz com a conscientização das diferenças”, focado em resgatar o conceito da diferença, em seus múltiplos significados. A semana é organizada pela Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (FENAPAES). De acordo com o IBGE, 6,2% da população brasileira tem algum tipo de deficiência.

 

Texto por Mateus de Albuquerque, acadêmico de Jornalismo – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-1482

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes