Conheça as chapas homologadas dos candidatos servidores a delegados da Estatuinte UFSM

A eleição dos delegados por segmentos da comunidade acadêmica será na próxima terça-feira, dia 6 de setembro, aqui no Centro de Tecnologia das 9h às 17h (confira a relação completa das urnas). Conforme divulgação das chapas homologadas, clique a seguir para ter acesso às relações dos candidatos servidores técnico-administrativos e docentes a delegados da Estatuinte UFSM:

Neste dia, as eleições serão das três categorias: TAE, docentes e estudantes, que são organizadas por cinco entidades. Essas entidades são a Associação dos Servidores (Assufsm), Seção Sindical dos Técnicos de Nível Superior (Atens), Seção Sindical dos Docentes (Sedufsm), Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Associação de Pós-Graduandos (APG).

As chapas representativas da Assufsm e Atens são constituídas por quinze técnico-administrativos, com paridade de gênero e reserva de 50% para servidores multicentros, multiunidades ou multicampi. Enquanto a eleição na categoria dos docentes está sendo disputada por chapas compostas por cinco integrantes, das quais serão eleitas as nove chapas mais votadas, observando-se cota legal de gênero, de 30% das vagas para mulheres, e sem indicação de suplentes.

“Conhecer, participar e transformar” é o lema norteador do processo da Estatuinte UFSM, que une diversos setores da Universidade em torno da criação de um novo Estatuto. Atualmente, a instituição é regida por um conjunto de sanções criadas em 1988, e o consenso é de que se faz necessária a atualização desse regimento.

Mais informações podem ser obtidas com o Gabinete da Estatuinte, localizado no Espaço Multiuso. O telefone para contato é (55) 3220-8710.