JBS realiza palestra no Pércio Reis

jbs p eqA JBS, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, realizou uma palestra no Centro de Tecnologia no auditório Pércio Reis nesta terça-feira (30).  A palestra, realizada no turno da manhã, teve como tema “Como utilizar o aprendizado teórico da universidade no dia a dia da indústria”. O evento foi possível a partir de uma parceria do curso de Engenharia Química da UFSM com a empresa “Seja Trainee”, especializada em criar pontes entre grandes empresas e as universidades.

A palestra foi ministrada por Fernando Pilotto. Segundo ele, o objetivo era, além de apresentar a JBS para os alunos, mostrar a aplicação do conhecimento adquirido na universidade em uma grande empresa brasileira. “Também foi passado pra eles um pouco de comportamento, de gestão de pessoas e os valores da empresa no processo de produção, e convidar todos para, no futuro, trabalharem na JBS”, completou Pilotto.

A JBS é uma empresa brasileira multimarcas com grande inserção global, trabalhando desde carnes nobres até produtos de limpeza. Com capital aberto na Bolsa de Valores de São Paulo, seu valor de mercado chegou à mais de R$ 48 milhões em 2016.

Texto elaborado por Mateus de Albuquerque, acadêmico de Jornalismo – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.