Novo marco legal para ciência e tecnologia estará em pauta no evento Integração Universidade-Empresa

A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) realiza na sexta-feira (30) o evento Integração Universidade-Empresa, que terá como tema central “Os impactos do novo marco legal para ciência, tecnologia e inovação (CT&I)”. Durante toda a manhã, diferentes palestrantes vão abordar as repercussões causadas pelo marco legal, sancionado em janeiro deste ano. O evento começa às 9h no auditório do Anexo C. A participação é aberta ao público em geral.

O palestrante que abrirá o evento será o professor Gesil Sampaio Amarante Segundo, da Universidade Estadual de Santa Cruz. Atuante no campus de Ilhéus (BA), ele é coordenador de transferência de tecnologia em sua instituição e também presidente interino do Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia. Em sua palestra, ele abordará “Os benefícios da Lei de Inovação”.

Em seguida, o procurador jurídico da UFSM, Rubem Corrêa da Rosa, falará sobre “O entendimento da Advocacia Geral da União em acordos de parceria para desenvolvimento de novas tecnologias”.

O encerramento do evento ficará a cargo do coordenador de Transferência de Tecnologia da Agittec, Tiago Bandeira Marchesan, que atua em projetos de pesquisa e desenvolvimento para o setor elétrico brasileiro. Em sua palestra, ele vai falar a sobre “A Agittec e os mecanismos para a transferência de tecnologia”.

Outras informações constam na página www.ufsm.br/agittec.

Originalmente publicado no site da UFSM.