Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

Engenheiro inglês ministra palestra sobre oportunidades e inovação

O Departamento de Engenharia Mecânica, juntamente à Motora Jr., empresa júnior fundada por acadêmicos do CT, organizaram, nesta quarta-feira, dia 28, a palestra “Taking opportunities and being innnovative in engineering”. A palestra foi ministrada pelo engenheiro Daniel Legget, da Inglaterra e aconteceu no auditório Pércio Reis, no prédio principal do Centro de Tecnologia.

Daniel é formado em Engenharia pela Universidade de Brunel, no Reino Unido, e é mestre em administração de negócios, já tendo trabalhado em grandes companhias da área de óleo e gás. Hoje, tem uma empresa que presta consultorias a pequenas empresas em desenvolvimento no seu país. Daniel afirma que se sentiu empolgado por falar sobre inovações em negócios para estudantes e pesquisadores da área da engenharia: “Sempre vou achar maravilhosa a oportunidade de falar com as pessoas sobre o quão incrível é a carreira de engenheiro”.

O professor do curso de Engenharia Mecânica, Mário Martins, foi um dos grandes entusiastas da vinda de Daniel para a Universidade Federal de Santa Maria. Ele explicou que Daniel veio em uma viagem na América Latina mista entre trabalho e férias, e que acabou escolhendo Santa Maria como um dos seus destinos por já ter trabalhado com o professor Mário. “Ele abordou várias questões a respeito do planejamento de carreira, as experiências que ele teve e como elas foram determinantes para a atual formação dele”, complementou o professor Mário Martins.

A nacionalidade e a experiência de Daniel Legget atrairam os curiosos acadêmicos do nosso Centro de Tecnologia. Dois dos mais importantes projetos de extensão do Centro estiveram lá com seus membros tirando dúvidas. Um deles foi o Formula UFSM, que esteve representado, por exemplo, pelo estudante Bernardo Campaner: “Eu percebi que as oportunidades são bem parecidas no país dele e no nosso, o que derruba o mito de que o que vem de fora é melhor, já que as dificuldades são parecidas”. O Bombaja também esteve lá, representado pelo aluno Leonardo Colpo: “Essa palestra foi de muita valia porque ele é um engenheiro de sucesso, com muita experiência ao longo da vida”.

IMG 8841 2

Texto por Mateus de Albuquerque, acadêmico de Jornalismo – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.