Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

Oportunidade e eventos: Confira a programação das primeiras semanas de outubro

Começa a 4ª Mostra Científica do Grupo de Pesquisa em Gestão de Recursos Hídricos

Nesta edição da  Mostra, que tem a temática “Ferramentas de gestão ambiental e territorial”, além dos trabalhos realizados nos dois últimos anos pelo grupo, haverá duas palestras de entidades ligadas a gestão dos recursos hídricos no país: A CPRM – Serviço geológico do Brasil e a Agência Nacional da Águas. O evento é voltado para os alunos dos cursos de graduação e pós graduação em Engenharias, Geociências e áreas afins, gestores públicos, licenciadores, legisladores, órgãos fiscalizadores. Ocorrerá nos dias 3 e 4 de outubro, das 8h30 às 18h30, no auditório Pércio Reis. Confira a programação.

CE debate reforma do Ensino Médio em evento realizado no CT

A proposta do Governo Federal de reforma do Ensino Médio será tema da próxima Reunião Geral do Centro de Educação, na segunda-feira (3). O evento acontece a partir das 10h, no auditório Wilson Aita, no Anexo C. O debate sobre o tema já foi iniciado no CE no dia 28 de setembro, iniciado pelo grupo de pesquisa Kairós, e agora será ampliado para toda a comunidade acadêmica.

Alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo criam espaço conceitual

As Instalações Artísticas, criadas pelos alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo, junto à disciplina de Ateliê de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo II, configuram-se como um exercício didático cujo objetivo principal é a materialização de um conceito, no caso duas palavras antagônicas. O aluno é convidado a criar um espaço conceitual, a propiciar ao visitante uma vivência dos significados das palavras tratadas através de sensações. Confira “INSTALAÇÕES ARTÍSTICAS: A PALAVRA MATERIALIZADA” esta terça-feira (4), às 9h, na sede do CAU, atrás da Biblioteca Central.

II Workshop sobre Tratamento de Esgotos Descentralizados em Empreendimentos Habitacionais

O evento será ao longo do dia 5 de outubro, no Auditório Wilson Aita, no Anexo C do Centro de Tecnologia. As inscrições são através do link, mais 1Kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados ao Centro de Apoio à Criança com Câncer. A programação completa você encontra na página do evento.

Evento Conexão UFSM – Vale do Silício será realizado no auditório do CCNE

A Agittec traz próxima quarta-feira (5) o Maurício Benvenutti, sócio da StartSe, maior plataforma brasileira de conexão entre empreendedores, investidores e mentores. Ele palestrará às 17h30, no auditório da Química, no CCNE. Na ocasião também lançará seu livro “Incansáveis – Como empreendedores de garagem engolem tradicionais corporações e criam oportunidades transformadoras”. Participe do debate sobre a região mais inovadora do mundo na atualidade: o Vale do Silício, sede de algumas das maiores empresas do mundo.O evento é gratuito e aberto ao público.

Contribua com o Fórum Regional Permanente de Extensão – UFSM

O Desenvolva, projeto institucional da Coordenadoria de Ações Regionais e Inovação, da PRE, está coordenando a construção do “Fórum Regional Permanente de Extensão – UFSM”, que pretende refletir, propor e acompanhar a extensão universitária da UFSM. Assim, a Coordenadoria de Ações Regionais e Inovação convida para uma reunião dia 06 de outubro, das 09h30 às 12h, no Espaço MULTIUSO – UFSM, onde será apresentada a metodologia a ser utilizada na identificação das Demandas Estratégicas Regionais, em cada uma das regiões de abrangência da UFSM.

II Seminário Políticas Públicas e Ações Afirmativas

O evento será realizado nos dias 18 e 19 de outubro no Auditório do CCSH – prédio 74 C, às 19h. O  tema central é  “Políticas Públicas de Formação Docente”. Inscrições de ouvintes podem ser realizadas através do site do Afirme e submissões de trabalho através deste link.

Incubadora Tecnológica de Santa Maria lança edital de seleção

A ITSM atualmente tem a disponibilidade de vaga para uma empresa, porém, o edital de seleção vigente é de forma continuada, ou seja, os demais inscritos ficam em uma “lista de espera” podendo ser chamados assim que houver mais vagas. As primeiras inscrições podem ser feitas até 28 de outubro – podendo ser prorrogado. Mais informações no site da Incubadora ou pelo telefone 3220-8836.

EXTRA: Participe da pesquisa de autoavaliação, entre os dias 26 de setembro e 31 de outubro. Você pode acessar o Sistema de Questionários pelos Portais do Aluno, do RH e do Professor.