Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CT sediará seminário sobre acessibilidade arquitetônica e urbanística



O Seminário “Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística – Construindo uma Sociedade Sem Barreiras”  será realizado no dia 25 de novembro, das 9h às 16h30, no Auditório Wilson Aita. O evento é aberto aos profissionais da área de engenharia, arquitetura, urbanismo, professores e estudantes. As inscrições são gratuitas e realizadas pelo site onde a programação está sendo divulgada.

A linha de ação assumida pela FADERS – Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no Estado do Rio Grande do Sul é de construir uma sociedade onde a acessibilidade e a inclusão sejam interpretadas como um conceito evolutivo do viver em comunidade, onde todos sejam reconhecidos como pessoas com iguais direitos e expectativas no contribuir e usufruir da convivência. Por isso, como  órgão gestor estadual da política pública para área da acessibilidade e inclusão, a FADERS tem procurado disseminar este conceito para os 497 municípios do Estado do Rio Grande do Sul, interagindo com os gestores públicos e a comunidade.

Com o apoio da UFSM, Sindicato dos Engenheiros, CREA, CAU, FAMURS, entre outras instituições, a FADERS Acessibilidade e Inclusão realizará este seminário que trará o tema sob a ótica das vias públicas, dos equipamentos urbanos, das edificações públicas e privadas, inclusive as edificações residenciais e unifamiliares. Colocando, assim, em foco a acessibilidade arquitetônica e urbanística, dialogando sobre a legislação, sobre as normas técnicas e os conceitos que devem ser assumidos pela sociedade.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-895

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes