Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

Oportunidades e eventos: palestra, oficina, curso e processos seletivos!

PET Engenharia Civil anuncia palestra sobre inovações em infraestrutura ferroviária

Nesta quinta-feira (24), o grupo PET Engenharia Civil, em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil, promoverá a palestra “Inovações em infraestrutura ferroviária: critérios de selecionamento de materiais e avaliação estrutural”, que será ministrada pelo engenheiro Dr. Antônio Carlos Rodrigues Guimarães. O evento terá início às 15h30, na sala 355 do anexo ‘A’ do Centro de Tecnologia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário ou na hora. Será emitido certificado de participação.

1º Black Sheep Project trará grandes nomes do mercado da inovação

A primeira edição do Black Sheep Project acontecerá na sexta-feira (25), na 4beer, em Porto Alegre, às 9h. O evento terá seis nomes do mercado da inovação que trarão muitos conteúdos e provocações para todo mundo sair da zona de conforto. Os ingressos são limitados. A programação completa pode ser encontrada aqui.

Clube de Computação oferece oficina de criação de aplicativos

Neste sábado (26) e no próximo (3), das 9h às 12h, o “Clube de Computação” oferecerá mais uma edição da Oficina de Criação de Aplicativos Móveis. A ação extensionista é voltada para alunos do Ensino Fundamental e Médio e realizada no Núcleo de Ciência da Computação, sala 338 do prédio principal do CT. Na oficina, será usada a ferramenta MIT App Inventor, que auxilia na criação de aplicativos simples, por meio de uma linguagem de programação visual, empregando blocos semelhantes a peças de quebra-cabeça. As inscrições são gratuitas e os participantes receberão certificado e material didático. Mais informações no link.

Curso “Visión general de la Ingeniería de Costas”

Dia 29 de novembro, das 8h às 16h, acontecerá no Centro de Tecnologia o curso “Visión general de la Ingeniería de Costas”, que será ministrado pela professora Valeria Chávez Céron da Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM). Outras informações e inscrições podem ser feitas enviando o nome e matrícula para o e-mail vchavezc@ii.unam.mx. As vagas são limitadas e será disponibilizado certificado de participação.

Vaga de estágio em Auxiliar de Engenharia Mecânica

A empresa de Gestão e Desenvolvimento Efeito Mais está selecionando estudante do curso de Engenharia Mecânica para estágio remunerado. As atividades a serem desempenhadas são: auxiliar no controle de vida útil de peças; atuar com desenvolvimento e acompanhamento de novos produtos e projetos; auxiliar os profissionais nas revisões dos carros e demais atividades inerentes a função. O tempo de atuação é de 30 horas semanais divididas no turno da manhã e tarde. Para se candidatar é preciso ter conhecimento em informática e estar com o curso em andamento. A remuneração é R$ 595,00 mais vale-transporte e refeição na empresa. Candidate-se através do site.

Vaga de Supervisor de T.I. para graduados

Também pela empresa de Gestão e Desenvolvimento Efeito Mais e, consequentemente candidatura pelo site, a vaga de Supervisor de T.I. é para atuação em Santa Maria. Precisa ter curso superior (concluído) em Sistemas da Informação, Ciência da Computação ou áreas afins; SQL avançado; Relatórios com Crystal Report. As atividades a serem desenvolvidas são em turno integral e estão disponíveis no link. A remuneração é de R$ 3.500 mais vale-refeição e vale-transporte.

Vaga para Analista de Projetos em Nova Esperança do Sul/RS

Para se candidatar você pode estar cursando ou ser formado em Arquitetura ou Engenharia(s). O trabalho é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 11h45, e das 13h15 às 17h48. O curriculum vitae, junto da pretensão salarial, deve ser enviado para tatiana.rocha@gobba.com.br. Entre as principais atividades estão: Criação e monitoramento de projetos (mudança de layout, infraestrutura, melhorias); Controle e monitoramento das ações do Planejamento Estratégico; Reportar a Alta Direção o andamento dos projetos e auxiliar na busca de soluções de problemas.