Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Prograd faz parceria com ITEP Jr para divulgação sobre encargos didáticos e carga horária de disciplinas



A Pró-reitoria de Graduação divulgou uma série de vídeos com o objetivo de informar a comunidade universitária a respeito de definições importantes na gestão dos processos de ensino e aprendizagem. O material é fruto de uma parceria da Prograd com ITEP Jr, empresa júnior vinculada ao Centro de Tecnologia da UFSM e formada por acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Química, Mecânica, Elétrica, Sanitária e Ambiental, Controle e Automação, Computação e de Produção.

Os vídeos abordam a diferença entre os encargos didáticos do docente e a carga horária das disciplinas ministradas por este.

O material também trata da média anual de horas-aula semanais ministradas por docente, bem como lista os diversos tipos de disciplinas ofertadas (regulares, cumulativa total e parcial, elaboração de dissertação ou tese, estágios, trabalhos de conclusão de curso).

Também estão entre os conceitos abordados a importância do correto lançamento dos encargos pelos departamentos didáticos no Sistema de Informações para o Ensino (SIE).

Confira!

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-910

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes