Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Projeto “Acolhe, CT!” promove atividades de recepção aos calouros



Pelo terceiro ano consecutivo a Direção do Centro de Tecnologia, junto aos seus Núcleos e Órgãos de Apoio, promoverão o evento institucional “Acolhe, CT!” com o objetivo de integrar os calouros à comunidade acadêmica. Este ano a campanha de divulgação traz o mote “já é tradição!” e se materializa na programação já consagrada pelas edições anteriores.

 

2017 1 acolhe programação

 

Primeiro dia

Na segunda-feira (6), desde às 7h30, alunos voluntários se revezarão para informar e tirar dúvidas dos recém-chegados em relação a localização de salas e prédios, horários de aula, etc. E para descontração e registro, a cabine de fotos da Multiweb também estará disponível a partir das 8h.

Ainda pela manhã, às 10h, no auditório Wilson Aita, o diretor, o vice-diretor e a pedagoga da Unidade de Apoio Pedagógico do CT, estarão reunidos para uma palestra institucional destinada aos novos alunos. A ideia é passar informações essenciais sobre a universidade e a vida acadêmica.

Na sequência, a partir das 11h30, o hall do Centro de Tecnologia será palco da Banda Bueno, como principal atração, e de outros músicos que estiverem interessados em dar uma palhinha.

A movimentação continua no hall, quando a partir das 14h se dará início às falas de representantes de diretórios acadêmicos, empresas juniores, equipes de competição, coletivos e demais atividades extracurriculares que fortaleçam o protagonismo estudantil.

Segundo dia

Na terça-feira (7), o Diretório Acadêmico do Centro de Tecnologia – DACTEC – promoverá uma confraternização no Quiosque do CT. A partir das 11h30 será servido cachorro-quente entre os participantes.

Terceiro dia

A programação de quarta-feira (8) começa à 8h30, no auditório do Centro de Ciências Rurais. A “II Roda de Empreendedorismo: Mulheres em ação!” é uma mesa-redonda com o intuito de estimular o empreendedorismo entre o público feminino, acreditando na força da mulher como agente de transformação da sociedade.

No hall do CT, para também prestigiar o Dia Internacional da Mulher, haverá um painel colaborativo com imagens e textos sobre mulheres da área de tecnologia que merecem ser conhecidas e/ou lembradas pelas suas contribuições técnicas e científicas. É tanto para homenagem, quanto para acolhimento das calouras.

Quarto dia

Quinta-feira (9), no intervalo do meio-dia, duas das empresas juniores utilizarão o hall para promover atividades também voltadas aos novos alunos. A ITEP Jr lançará um desafio, o “#Descubra ITEP Jr”, e a Base Jr. fará uma exposição de seus projetos.

Último dia

Na sexta-feira (10), a “Mostra Base Jr.” continua no hall, durante o intervalo do meio-dia.

E, para encerrar, às 14h, o diretor do CT, junto a um representante do DCE, mediará um bate-papo sobre empreendedorismo e política com Milton Seligman no auditório Pércio Reis. O Milton se formou em Engenharia Elétrica pela UFSM, onde fez parte do DCE da época. É empreendedor, foi diretor de relações cooperativas da Ambev e, na carreira política, chegou ao cargo de Ministro da Justiça.

 

Mais informações

Os interessados podem confirmar presença e acompanhar as novidades pelo evento no Facebook.

Além da própria página do Centro de Tecnologia.


Publicações Recentes