Egresso da Engenharia de Controle e Automação oferta aulas gratuitas de robótica

Rafael Miranda, formado em Engenharia de Controle e Automação na Universidade Federal de Santa Maria, atualmente é sócio-fundador e diretor executivo da Qiron Robotics – uma empresa que desenvolve projetos de ensino-aprendizagem de robótica. Os primeiros cursos serão ofertados em parceria com a escola de idiomas Yázigi de Santa Maria.

17390539 1927061677529262 6835107082420697646 oAs ofertas deste semestre são: “Princípios de Programação e Robótica”, “Programação Aplicada à Robótica” e a pioneira “Produção de Vídeo na Era da Robótica”. Para quem tiver curiosidade pelo assunto, até sábado (25), ocorrem aulas gratuitas e abertas conforme o quadro de horários (imagem), na rua Tuiuti, 1541.

Softwares e hardwares em tecnologias abertas são prioridade no método da Qiron que tem o propósito estimular a troca e permitir um desenvolvimento mais acessível. Além disso, dependendo do assunto não é necessário conhecimento prévio de linguagem de programação. E “a expectativa é ampliar tanto em quantidade de cursos, quanto em localidades”, promete Rafael.

Ao todo a empresa conta com o também sócio-fundador e mentor técnico, professor Rodrigo Guerra, e desenvolvedores e instrutores, alunos dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e de Engenharia de Computação, além do publicitário Tiago dos Santos.

Matrículas, informações e reservas pelos telefones (55) 9 9941-1342 e (55) 3221-5474 ou e-mail: comercial@qironrobotics.com.