Protótipos desenvolvidos a partir de projeto da UFSM são apresentados à comitiva do PEE ASTROS 2020

Nos dias 23 e 24 de março de 2017, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ocorreram reuniões do Projeto do Sistema Integrado de Simulação ASTROS (SIS–ASTROS), envolvendo a gerência do Projeto Estratégico do Exército ASTROS 2020 (PEE ASTROS 2020) e professores pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Na oportunidade, a equipe de professores da UFSM apresentou os protótipos do Simulador Virtual Tático do Reconhecimento, Escolha e Ocupação de Posição (REOP), os softwares para treinamento baseado em computadores (TBC) para as viaturas Lançadora Múltipla Universal (LMU) e Meteorológica (MET). A comitiva do PEE ASTROS 2020 pôde interagir com os simuladores que estão sendo desenvolvidos, fornecendo feedback à equipe da UFSM.

Por fim, as equipes fizeram um acompanhamento das metas do projeto e planejaram as atividades que serão realizadas no ano corrente. O Reitor da UFSM, Prof. Paulo Afonso Burmann, recebeu a equipe do Projeto SIS-ASTROS, cumprimentando-os pelo trabalho em curso e destacando a importância de um Projeto envolvendo o Exército, a Universidade e a Indústria para a soberania da Nação.

SISASTROS 1 SISASTROS 2

Com informações da professora Lisandra Manzoni Fontoura. | Núcleo de Divulgação Institucional do Centro de Tecnologia/UFSM.