Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aprovado pela Capes mestrado acadêmico em Arquitetura, Urbanismo e Design na UFSM



O Ministério da Educação (MEC), através da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior (Capes) e a Diretoria de Avaliação (DAV) divulgou o resultado da análise de Propostas de Cursos Novos de Pós-Graduação homologadas na 170ª Reunião do CTC, ocorrida entre os dias 27 a 31 de março de 2017. Foram divulgadas as análises realizadas sobre 174 propostas, em que apenas 22 foram aprovadas, em um percentual de 12,6%. 

Nos resultados divulgados como aprovados encontra-se uma proposta da Universidade Federal de Santa Maria, com a autorização de funcionamento do Mestrado Acadêmico em Arquitetura, Urbanismo e Design do Centro de Tecnologia, na área de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo. Dado a dificuldade atual para a aprovação de propostas de novos cursos, esta é uma conquista muito importante para a instituição. 

A proposta da UFSM indica a formação de um mestrado com uma área de concentração, Paisagem Cultural e Sustentabilidade com duas linhas de pesquisas, Planejamento, Projeto e Fundamentos do Ambiente Construído e Tecnologias e Sustentabilidade do Ambiente Construído. São 15 docentes envolvidos na proposta, que funcionará a partir deste ano e poderá receber 15 alunos em 2018. A proposta foi apresentada à Chamada Interna APCN e avaliada pelo Comitê Assessor da PRPGP, sendo aprovada em todas as instâncias da UFSM.

Via site UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-964

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes