Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Ciclo de Palestras do CT traz direção do Derca para conversa com os servidores do Centro



Na manhã da última quinta-feira (4), à convite da Direção do Centro de Tecnologia, estiveram presentes no auditório Pércio Reis os servidores do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca) Francisco Lovato, Evandro Dias e Alexandre Javorsky para apresentar as atividades do seu setor, sanar dúvidas e anotar possíveis demandas.

Esta aproximação entre os servidores do Centro de Tecnologia e o Derca inaugurou a retomada do Ciclo de Palestra do CT, que se propõe a ser um evento mensal e visa a qualificação dos servidores do Centro. “A nossa ideia é fazer a identificação de alguns problemas enfrentados pelos servidores e tentar trazer as pessoas dos órgãos da universidade que possam fazer esclarecimentos”, explica a secretária da direção do CT Tatiana Stradiotto.

O Derca trabalha com os discentes, docentes, técnicos-administrativos e com a comunidade em geral. Ao Derca cabe habilitar a execução da matrícula, elaborar editais de inscrição, inscrever alunos em cursos de pós-graduação e extraordinários, registrar diplomas, elaborar propostas do calendário escolar, fornecer histórico, certificados, guias de transferência, declarações e diplomas. Também analisa e verifica o cumprimento do currículo dos cursos para fins de conclusão, bem como realiza estudos e pesquisas de legislação acadêmica, análise e interpretações de resoluções, portarias, pareceres e decretos relacionados com o ensino. “Ele é o coração do sistema acadêmico”, resumiu o coordenador de matrícula e controle escolar do Derca Evandro Dias.

Ao longo do encontro muitas sugestões em relação ao atendimento do Derca foram feitas, tanto que para o coordenador de admissão, relacionamento e oferta de disciplinas do Derca Alexandre Javorski, “o primeiro ajuste que nós temos que fazer dentro da coordenadoria é a melhoria no atendimento da oferta de disciplina”. Para isso já estão trabalhando numa reforma de seu funcionamento interno de modo que mais servidores estarão à disposição deste atendimento.

A importância deste momento de aproximação e troca de conhecimento entre o Derca e os servidores do CT foi a de poder observar os pontos que estão sendo trabalhados, contribuir com sugestões de melhoria e se de se colocar à disposição dos colegas para ajudar no fluxo de trabalho. “A minha avaliação foi muito boa, já que esse encontro com o Derca era uma demanda bastante antiga dos servidores aqui do CT, que atenderam ao chamado da Direção e nós tivemos uma boa participação das coordenações de curso e demais técnicos-administrativos”, considera Tatiana.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-974

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes