Saiba onde encontrar as UMAbikes no nosso Campus

As 50 bicicletas que compõe o projeto UMAbike foram distribuídas entre as unidades universitárias da UFSM. Além das bikes já disponibilizadas junto ao prédio da Reitoria, outras 14 unidades também receberam bicicletas, que passam a ser colocadas à disposição de estudantes, docentes e técnico-administrativos da Universidade.

No Campus Sede da UFSM as bicicletas podem, agora, ser encontradas aqui Centro de Tecnologia (CT) e junto aos seguintes Centros de Ensino: Centro de Artes e Letras (CAL), Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE), Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), Centro de Ciências Rurais (CCR), Centro de Ciência da Saúde (CCS), Centro de Educação e Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). Também receberam bicicletas o Colégio Técnico e Industrial de Santa Maria (CTISM), o Colégio Politécnico, o Hospital Veterinário, o Hospital Universitário (HUSM), a Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) e a Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo. Em breve, será a vez dos campi da UFSM em Palmeira das Missões, Frederico Westphalen e Cachoeira do Sul receberem suas UMAbikes.

Cada unidade universitária é responsável pelo gerenciamento das bicicletas, seguindo as orientações gerais de uso, sugeridas pela coordenação do projeto. As UMAbikes podem ser utilizadas por estudantes, docentes e técnico-administrativos da UFSM, para circulação interna no campus. A retirada deve ser feita junto às portarias das unidades acadêmicas, mediante a apresentação do número de matrícula ou SIAPE e documento de identidade com foto. Cada usuário pode utilizar as bicicletas por até duas horas consecutivas, devolvendo-as no mesmo local de retirada.

Pontos UMAbikeCom informações da Assessoria de Comunicação Gabinete do Reitor.