LAPAM promove palestra técnica sobre reciclagem de polímeros

palestratecnicalapamredim

O Laboratório de Processos Ambientais (LAPAM), ligado ao Departamento de Engenharia Química, promove evento no dia 29 de junho para a divulgação dos resultados obtidos na execução do projeto “Obtenção de produtos com alto valor agregado a partir da reciclagem de resíduos poliméricos”. Este projeto foi aprovado em 2013 através de edital de incentivo do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT/RS).

O objetivo é apresentar as diferentes tecnologias desenvolvidas para a obtenção de ceras e combustíveis alternativos utilizando embalagens poliméricas (pós-consumo) através da pirólise. Além disso, a importância do projeto é qualificar as associações selecionadores de materiais recicláveis na identificação e seleção dos plásticos, reduzir os impactos ambientais e desenvolver novos produtos a partir de outros resíduos sólidos.

O evento acontecerá na última quinta-feira (29) deste mês, das 9h às 18h30, no auditório Pércio Reis localizado no Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria. Conta-se com a participação de empresas, pesquisadores, estudantes e start-ups que tenham atuação no tratamento e valorização de resíduos sólidos.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: edutanabe@ufsm.br.