Música e oportunidades têm destaque na programação do Acolhe, CT!

Os calouros dos cursos do Centro de Tecnologia tiveram uma semana e tanto em sua chegada à UFSM. As atividades do “Acolhe, CT!” envolveram apresentações musicais e feira de oportunidades, tudo para melhor recepcionar os mais novos alunos da universidade.

Os voluntários da iniciativa se disponibilizaram para responder dúvidas práticas dos calouros no hall do prédio 7, desde as 7h30 de segunda-feira (7). Também a partir deste horário, as alunas de música Jocélia Freitas, Aline Hartwig, Caroline Echer e Regina Guerra fizeram apresentações musico-instrumentais, em duplas posicionadas nos Anexos B e C, com viola e violino e violino e violão.

No mesmo dia, ainda foram realizadas uma palestra institucional no auditório Wilson Aita e um coffee-break na área externa entre os Anexos B e C, onde também houve apresentações musicais concomitantemente. Se apresentaram a dupla Isabela Kuplich (Publicidade e Propaganda) e Júlia Dotto (Jornalismo), além do estudante de Engenharia Sanitária e Ambiental, Vitor Trevisan.

20664743 1373598442708619 4255793167340022471 n

Na terça (8), foi realizada a Feira de Oportunidades, que contou com mais de 20 grupos participantes, entre diretórios acadêmicos, empresas juniores, projetos de ensino/pesquisa/extensão, coletivos e organizações não-governamentais.

Um dos grupos participantes foi o NEJSM (Núcleo de Empresas Júniores de Santa Maria). As representantes Ana Paula Stöhlirck e Jennifer Carvalho ressaltaram a importância de conversar com os novos estudantes do CT, além da oportunidade de divulgar suas propostas: “Se algum curso ainda não tem uma empresa júnior a gente pode ajudar a desenvolver. Estamos conversando e apresentando nossas ideias aos calouros, então acho que estamos atingindo nosso objetivo.”

Mateus Veiga, estudante de Engenharia da Produção e representante do grupo Bombaja, aprovou a proposta do Acolhe: “É uma grande oportunidade de aprendizado para os novos alunos, além de ser uma atividade muito prática, o que muitas vezes não acontece nos cursos.”

Sobre o Acolhe, CT

O “Acolhe, CT!” é um projeto institucional do Centro de Tecnologia, que tem o objetivo tanto de promover a integração entre os calouros e a comunidade acadêmica. Para tanto, oportuniza momentos de descontração e transmite as primeiras orientações acadêmicas.

A iniciativa “Acolhe, CT!” continuará sendo realizada pelos próximos semestres.Se você tem sugestões ou comentários sobre as atividades, encaminhe-as para o e-mail: ndict@ufsm.br

Texto por Lucas Gutierres, acadêmico de Jornalismo. – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.

Notícia vinculada a