Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

Evento promovido pela Liga i9 destaca trajetórias profissionais de empreendedores de sucesso

No último sábado (19), o auditório Wilson Aita do Centro de Tecnologia sediou o evento “Outliers – Histórias fora da curva”, organizado pela Liga de Empreendedorismo i9. A programação contemplou palestras e momentos de divulgação de iniciativas locais, como o Processo Seletivo da própria i9 e apresentações do Lab 1188, Incubadoras e Delivery Much.

A primeira palestra iniciou às 9h com Otélio Drebes, fundador da Lebes. Ele destacou a importância da persistência e paciência: “A gente pra conseguir algo tem que ser persistente e não existe nada na vida que a gente não consiga. Mas é um passo de cada vez na vida, não sair correndo pra trupicar e cair. Então um passo de cada vez.”

O segundo palestrante, Werner Santos, atualmente Vice-Presidente de vendas e marketing da AGCO e egresso da UFSM, ressaltou a importância da gestão de pessoas: “Eu acho que talvez o desafio maior são os ambientes de trabalho, por isso falei muito de psicologia. Gestão de pessoas é algo bastante complexo, eu acho que tem muita oportunidade nessa área.”

Na parte da tarde, quatro palestrantes subiram ao palco: Werney Doeler, Silvia Cótica, Fabrício Maia e Arthur Bolacell. Silvia, fundadora Cótica Engenharia e ex-aluna do CT, destacou o que sentiu ao participar do evento: “De um lado a nostalgia por ter saído daqui, do predio do CT, há 43 anos. De outro, a satisfação de falar sobre empreeendedorismo para jovens e olhar para o futuro. É um momento bastante especial.”

“O Outliers – Histórias Fora da Curva!” teve o propósito de conectar estudantes e empresários locais com empreendedores de sucesso que se destacaram no ramo em que atuam e que foram convidados a contar suas histórias profissionais inspiradoras.

O evento esteve relacionado à inspiração, um dos pilares da i9Saiba um pouco mais sobre a Liga:

O que é

A i9 é uma organização formada por estudantes da Universidade Federal de Santa Maria que tem o objetivo de, através do empreendedorismo, desenvolver pessoas para que sejam capazes de tornar seus sonhos realidade. Realizam palestras, mentorias, treinamentos e eventos com o objetivo de conectar estudantes a empreendedores.

Sua missão

Fomentar o empreendedorismo entre os jovens, tanto por meio da teoria quanto da prática, desenvolvendo pessoas capazes de tornar seus sonhos realidade.

Sua história

Ao realizar intercâmbio, alguns dos fundadores da Liga i9 estiveram em contato com ligas em universidades norte-americanas, vivenciando a experiência de gerar, estruturar e pôr em prática ideias. Também tiveram contato com grandes empreendedores e participaram de competições que estimulavam a criação e desenvolvimento de empreendimentos.

No Brasil, a partir da vontade de ver a cidade e a Universidade Federal de Santa Maria mais empreendedora, Bruno Paz Saffi, Luiz Felipe Manfio dos Santos, Renato Gheno dos Santos e Paola da Cunha Martins decidiram implementar esse modelo de liga e então criaram a i9 Liga de Empreendedorismo.

Para obter mais informações, acesse a página do evento ou o site da i9.

20914610 1439318579439184 217739657958099799 n