Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Informes técnicos produzidos pela UFSM são selecionados para o XXIV SNPTEE



No último mês de julho foi divulgada a relação dos informes técnicos aprovados pra apresentação no  XXIV Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – SNPTEE. Dentre eles constam diversos trabalhos de profissionais ligados à UFSM. O evento acontecerá em Curitiba, entre os dias 22 e 25 de outubro, e é promovido pelo Cigré-Brasil, cuja coordenação está sob responsabilidade da Companhia Paranaense de Energia.

O congresso se tornou um marco no setor elétrico brasileiro, e sua programação abrange palestras, debates, trabalhos técnicos e exposição. A agenda deste ano contempla a apresentação de trabalhos de grupos de estudos sobre geração e transmissão de energia, gestão e inovação, telecomunicações aplicadas a essa área, entre outros temas. Os informes da UFSM são:

  • Análise do Balanço Energético Através da Aplicação de Uma Metodologia Utilizando Estimador de Estados e Medição em Tempo Real – Angélica Felipe da Silva, Maicon Jaderson da Silveira Ramos, Alzenira da Rosa Abaide, Daniel Sperb Porto e Daniel Pinheiro Bernardon.

  • Análise Técnica e Econômica de Microredes em Comparação a Rede Isolada e Convencional em uma Zona Rual – Eduardo Possebom Sauer e Daniel Pinheiro Bernardon.

  • Aplicação da Domótica no Gerenciamento de Cargas Residenciais e Resposta da Demanda – Alisson Trindade Souza, Luciane Neves Canha e Rafael Gressler Milbradt.

  • Detecção de Oscilação de Potência para Bloqueio do Relé de Distância Baseado no Erro Médico Quadrático de Funções Características – Carlos Lázaro Menco, Gustavo Marchesan (Unipampa), Flaviano Stefanello (WEB) Christian Vargas Dias, Ghendy Cardoso Junior.

  • Metodologia pra Coordenação e Seletividade com Análise da Confiabilidade em Smart Grids – Marco Antônio Ferreira Boaski, Daniel Pinheiro Bernardon, Mauricio Sperandio, Maicon Jaderson Silveira Ramos (RGE Sul) e Daniel Sperb Porto (RGE Sul)

  • Metodologia para Substituição de Transformadores de Potência em Subestações com foco no risco de Falha e Fator de Impacto para o Sistema – Dion Leneon Prediger Feil, William Ismael Schimitz, Luciane Neves Canha, Mauricio Sperandio, Suelen Cristiane Freitag, Tiago Bandeira Marchesan, Rodinei Carraro e Alzenira da Rosa Abaide.

 

É importante a participação da nossa comunidade acadêmica, com o intuito principal de colaborar com a diversidade dos participantes do evento.  As inscrições já estão abertas e poderão ser efetuadas pelo site xxivsnptee.com.br/inscrições-abertas-2017, onde também já estão disponíveis dados sobre os pacotes de viagem, além da programação do Seminário.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-1051

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes