Implementação da Escola Piloto de Engenharia Elétrica ocorre nesta segunda

Na próxima segunda-feira (25), será realizada a reunião de implementação da Escola Piloto de Engenharia Elétrica. O projeto é organizado pelo coordenador do curso Geomar Martins e tem participação dos professores Luiz Righi, Natanael Gomes e Cezar Beltrame, além da pedagoga Simone Hermes. O evento terá início às 15h30, na sala 260 do CT.

A iniciativa tem caráter permanente e será conduzida por alunos, orientados por professores e profissionais da área. Com palestras, minicursos e atividades extracurriculares, o projeto pretende complementar o conhecimento dos alunos com temas não abordados na graduação e o desenvolvimento de habilidades adicionais, como a gestão de projetos e o domínio da oratória.

O professor do departamento de Engenharia Elétrica, Luiz Righi, participou do evento de apresentação do projeto, que foi realizado no dia 4 de setembro. Para ele, a Escola Piloto pode servir como método alternativo de aprendizagem: “Será uma forma diferente do ensino clássico, priorizando a prática e a resolução de problemas.”

Para mais informações sobre o evento da próxima segunda, confira a publicação na página do Facebook do curso. Para saber mais sobre a Escola Piloto de Engenharia Elétrica, você pode entrar em contato com o organizador do projeto, o professor Geomar, pelo e-mail: geomar@ufsm.br

Texto por Lucas Gutierres, acadêmico de Jornalismo. – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.