Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Conheça o Projeto Legado da Agência Nacional de Águas apresentado no VII ECOB



A professora do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental (DESA), Jussara Cabral Cruz, apresentou o Projeto Legado da Agência Nacional de Águas no 7º ECOB – Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas do Rio Grande do Sul, realizados nos dia 5 e 6 de outubro, na UNIFRA, campus Santa Maria. 

A professora Jussara, que também é Conselheira no Conselho Nacional de Recursos Hídricos e na Associação Brasileira de Recursos Hídricos, compartilhou o Projeto Legado. Trata-se de um esforço institucional de consolidação de propostas para o aperfeiçoamento da Política Nacional de Recursos Hídricos e do quadro institucional a partir da sistematização dos diversos estudos e diagnósticos existentes, de reflexões produzidas pela Agência Nacional de Águas (ANA) e de consultas dirigidas aos atores do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH) e outros atores.

Documento zero.3 – agosto de 2017 é a versão mais recente das rodadas de discussões com diversos públicos de interesse que vão colaborar para o aprimoramento das propostas. As rodadas vão culminar no Documento Final, cuja divulgação está prevista para novembro, quando será realizado um seminário com ampla participação dos setores envolvidos. A versão final do documento será apresentada no 8º Fórum Mundial da Água, entre 18 e 23 de março de 2018, em Brasília.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-1080

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes