Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aluno de Ciência da Computação integra equipe campeã da 12ª Maratona de Programação Paralela



IMG 20171019 213044405

Nos dias 17 a 20 de outubro, alunos e professores da UFSM participaram do 29th International Symposium on Computer Architecture and High Performance Computing (SBAC-PAD 2017), que ocorreu em Campinas, SP. O evento tratou de inovações e tendências em computação de alto desempenho, arquiteturas de computadores e tecnologias de processamento paralelo e distribuído.
 
Tradicionalmente, o SPAC-PAD ocorre em concomitância com outros eventos, dentre os quais a Maratona de Programação Paralela, onde times de 3 estudantes empregam técnicas de programação avançadas para reduzir o tempo de execução dos programas propostos, explorando o paralelismo presente nas modernas arquiteturas de computadores. Na edição deste ano, dentre os 11 times participantes, sagrou-se campeã a equipe formada pelos alunos Rafael Gauna Trindade (UFSM), Pablo José Pavan (Unijuí) e Marcelo Cogo Miletto (UNIPAMPA).
 
O resultado é uma conquista importante para o Laboratório de Sistemas de Computação, grupo de pesquisa dedicado à área de computação de alto desempenho, do qual participa o aluno Rafael Trindade.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-1088

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes