Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Workshop sobre Logística Aérea Internacional será realizado esta terça



Na próxima terça-feira (28), será realizado, pela primeira vez em Santa Maria, o Workshop de Logística Aérea Internacional, ministrado pelo fundador e diretor da empresa ES Logistics, Lupércio Ardigó. A empresa começou suas atividades em 2001, prestando serviços logísticos internacionais para o segmento automotivo no Paraná. Gradativamente a ES passou a atender outros segmentos industriais, mantendo sempre a mesma filosofia de trabalho: expertise em cargas críticas. O evento promovido pelo GeMob começa às 10h, no auditório Pércio Reis.

A engenharia de tráfego, logística e transporte é uma das áreas de atuação da Engenharia Civil e abrange também as áreas de Engenharia de Produção e Aeronáutica. O evento abordará a operação que mobilizou 7 aeronaves Antonov da Europa até o Brasil em setembro deste ano. Conhecido por ser um dos maiores aviões de carga do mundo, o Antonov AN-124 foi responsável pelo transporte de uma carga com mais de 30 toneladas de celulose.

A ES Logistics é a empresa que realizou toda operação, desde a saída das peças na Finlândia até o seu destino final, no Brasil. Diante disso, o evento tem a intenção de apresentar os principais desafios, o planejamento da operação, a execução e as lições para a gestão de cargas aéreas críticas, além de trazer a vivência de mercado para os alunos, de forma a estreitar laços com a empresa, gerando ainda mais oportunidade de prospecção de funcionários e clientes em um futuro próximo.

 

antonov.jpg

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-1102

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes