Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grande case de logística internacional é apresentado no CT



Na última terça-feira (28), o fundador e diretor da empresa ES Logistics, Lupércio Ardigó, esteve em Santa Maria para apresentar um dos maiores cases logísticos já realizados no Rio Grande do Sul. À convite do Grupo de Mobilidade (GeMob) da Universidade Federal de Santa Maria, Ardigó detalhou a operação que trouxe peças enormes para a planta da CMPC Celulose Riograndense, em Guaíba, envolvendo seis Antonovs An-124 (segundo maior avião do mundo) e um Antonov An-12.

O evento realizado no auditório Pércio Reis do Centro de Tecnologia teve início por volta das 10h30 da manhã e reuniu, além de alunos e professores da instituição, autoridades locais e militares. Na apresentação foram abordados o planejamento da operação, os principais desafios, a execução e as lições para a gestão de cargas aéreas críticas. Em números, foram 5 embarques partindo da Finlândia e 2 da Suécia, 320 toneladas de carga transportadas em 792 horas.

 A empresa foi responsável por toda a logística, desde o transporte para o aeroporto, operação de carregamento, o transporte em si e a entrega na porta do cliente. Foram contratadas duas companhias aéreas, uma ucraniana e outra russa, sendo feitos cinco embarques partindo da Finlândia e dois da Suécia. As peças mais pesadas, foram desembarcadas em São Paulo e chegaram ao Rio Grande do Sul por caminhões. Mas ainda assim foi necessário que se viabilizasse o primeiro pouso de um Antonov em Porto Alegre – principal assunto da palestra.

O convite ao representante da ES Logistics foi feito através do professor do Departamento de Transportes Carlos Félix que resumiu a proposta do evento: “A ideia é construir oportunidades. Existe um mundo aí fora, um mundo fantástico da engenharia e temos que nos espelhar em quem sabe fazer e como fazer”. A abertura está disponível na página do Centro de Tecnologia, no Facebook.

IMG 4224WhatsApp Image 2017 11 29 at 8.59.40 PM

WhatsApp Image 2017 11 29 at 8.59.12 PM IMG 4234

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-1113

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes