Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estudantes do CT são premiados em competição de empreendedorismo



Nos dias 18,19 e 25 de novembro, foi realizada a 2º edição do Desafio i9: O primeiro passo para empreender. O evento se baseia em uma competição entre grupos formados durante as atividades, que devem desenvolver uma ideia inicial de empreendimento. Após cinco workshops e contato com mentores renomados, as propostas foram apresentadas e premiadas.

No terceiro dia de evento, foram apresentadas as ideias para os jurados, que avaliaram e premiaram três deles. Os três grupos vencedores contavam com alunos do CT:

1º Lugar:

“Buzze”, formado por Thales Kenne (Engenharia de Controle e Automação), Andrei Matiazi (Engenharia de Controle e Automação) e Marcos Vinicius Ledel (Engenharia Elétrica).

A proposta já existia antes do Desafio. Liderado por Thales Kenne, estudante de Engenharia de Controle de Automação, a ideia surgiu em uma disciplina sobre empreendedorismo e é tema de seu TCC. O Buzee é uma forma de saber exatamente onde está o seu ônibus, por meio de um aplicativo para smartphones. Ao invés da necessidade de instalar um GPS em cada veículo, o programa utilizaria dados de localização enviados pelos próprios usuários. Thales comentou sobre a oportunidade de apresentar o projeto durante o Desafio i9: “Vimos como uma chance de aperfeiçoá-lo, receber feedbacks e sugestões de especialistas”.

Você pode ajudar o projeto contribuindo com o Crowdfunding da ideia.

 

2º Lugar:

“2Go”, formado por Renato Gheno (Engenharia Civil), Lucas Saffi (Engenharia Civil), Henrique Krum (Engenharia de Controle e Automação) e Bruno Saffi (Engenharia Civil).

 

3º Lugar:

“iGo”, formado por Igor Sulzbacher Schardong (Agronomia), Erico Rosiski Weber (Engenharia de Controle e Automação) e Lucia DA Cas (Ciências Contábeis).

A proposta é uma plataforma de rede social voltada a pessoas que gostam de viajar e querem conhecer pessoas ao redor do mundo para trocar conhecimentos. “iGO, é a possibilidade de tornar uma viagem mais fácil.”, comentou Erico Weber, membro do grupo e estudante de Engenharia de Controle e Automação. Ele ainda elogiou a organização do Desafio: “Sem dúvidas é uma das grandes oportunidades ofertadas durante o ano para quem está querendo explorar seu lado empreendedor. Foi uma experiência transformadora e abriu meus olhos para oportunidades que eu não havia pensado em explorar antes. O evento estava muito bem organizado, tanto em estrutura, divulgação e programação. Deixo meus parabéns a i9 pela iniciativa e espero a edição de 2018.”

Para mais informações sobre o Desafio i9, acesse a página do evento ou da Liga de Empreendedorismo i9.

 

Texto por Lucas Gutierres, acadêmico de Jornalismo. – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-1114

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes