Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Os três livros mais buscados na Biblioteca Setorial do CT em 2017



Seja na Biblioteca Central ou nas diversas bibliotecas setoriais espalhadas pelo Campus, a UFSM é o lugar perfeito para exercitar a leitura. Com milhares de livros disponíveis em toda a universidade, não faltam alternativas para os amantes de literatura aumentarem o seu repertório durante o ano letivo. E você, estudante do CT, o que leu em 2017?

Confira um levantamento realizado na Biblioteca Setorial do CT, que apontou os três livros mais requisitados pelos alunos em 2017:

1º lugar – “Fundamentos de Física”, de David Halliday – 379 vezes

Sucesso há mais de quatro décadas em todo o mundo, “Fundamentos de Física” continua cumprindo o desafio de apresentar a Física de maneira clara, unindo a teoria e os exercícios às aplicações práticas do mundo real. Já foram lançadas 10 edições do livro, que se divide em 4 volumes.

2º lugar – “Cálculo”, de Howard Anton – 177 vezes

A tradução qualificada e a bela edição gráfica de “Cálculo” fizeram deste livro um sucesso no Brasil. Já em sua 10ª edição e dividido em dois volumes, ele se destaca pela clareza na exposição (marca registrada de Anton), a pedagogia eficaz, representações visuais e o estabelecimento da relação com o mundo real e com a própria experiência do aluno (nos exemplos e exercícios), buscando a compreensão sem sacrificar a precisão matemática. A mais recente edição conta com novos exercícios, que ajudarão os alunos a melhorar sua resolução de problemas pela prática.

3º lugar – “Equações Diferenciais”, de Dennis G. Zill – 159 vezes

“Equações Diferenciais” tem como principais caraterísticas a abordagem moderna, a conceituação rigorosa, a excelente didática, a grande quantidade de exemplos, problemas e exercícios e a ótima qualidade das ilustrações, dos gráficos e das tabelas. Este livro é um autêntico Best-Seller nos Estados Unidos, onde superou seus principais concorrentes. Está em sua 10ª edição e é dividido em dois volumes.

IMG_5282.JPG

Quer mais opções de leitura?

Confira alguns livros que foram escritos por professores do CT:

Saiba mais sobre a Biblioteca Setorial do CT.

 

Texto por Lucas Gutierres, acadêmico de Jornalismo. – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-1207

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes