XIX SACT aborda temas variados e oferta minicursos para alunos de engenharia

Foi realizada, entre os dias 9 e 13 de abril, a XIX Semana Acadêmica do Centro de Tecnologia (SACT). O evento é organizado pelo Diretório Acadêmico do Centro de Tecnologia (DACTEC), que representa os cursos de Engenharia Aeroespacial, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Engenharia de Telecomunicações, e tem o objetivo de complementar a formação dos alunos, preparando-os para a vida após a graduação. O evento possibilita o contato com profissionais já experientes no mercado, que podem transmitir experiências e conhecimentos aos estudantes.

A XIX SACT foi aberta a todos os cursos do CT e ao público em geral, contando com workshops, minicursos e palestras, como a apresentação de “Novas oportunidades para o Engenheiro de Telecomunicações em um mercado globalizado e hiperconectado”, ministrada pelo Engenheiro Eletricista Edgar Bortolini. A atividade expôs conhecimentos importantes para estudantes das Engenharias de Telecomunicações, Civil e Elétrica.

Os estudantes das Engenharias Mecânica, Aeroespacial e Química tiveram também a oportunidade de aprendizado prático com o “Workshop de Propulsão”, realizado na segunda-feira (9), no auditório Wilson Aita. A SACT ainda contou com atividades como a palestra “Importância da
Complacência em Robôs Humanoides”, apresentada pelo professor Rodrigo Guerra, que expôs conhecimentos das áreas de Engenharia da Computação, Sistemas de Informação e Ciência da Computação.

A SACT foi encerrada na última sexta-feira (13), com atividades que incluíram o sorteio de brindes aos participantes. Para mais informações sobre o evento, acesse a página do Facebook do Diretório Acadêmico do Centro de Tecnologia.