Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor do CT se torna editor de periódico internacional



IMG-20141109-WA0005.jpgO professor Guilherme Dotto, do Departamento de Engenharia Química, se tornou, no último dia 15 de abril, editor do Journal of Environmental Chemical Engineering (JECE), da editora Elsevier. O periódico publica trabalhos de pesquisa originais, comunicações breves, artigos de revisão, perspectivas e cartas ao Editor que apliquem princípios da área para entender processos ambientais importantes ou que desenvolvam/otimizem novos processos de remediação.

O Journal of Environmental Chemical Engineering foi criado em 2012 e é classificado como Qualis B1 em Engenharias II. O professor Guilherme fez parte do corpo editorial da revista desde seu início, e falou sobre sua promoção para o cargo de editor: “Fiquei lisonjeado com o convite e vejo como um desafio. É um reconhecimento do trabalho que fazemos como departamento. Só tenho a agradecer os meus alunos e colegas pela ajuda que sempre ofereceram. Sem eles, nada disso seria possível”.

Para o professor Guilherme, sua posição como editor do periódico pode ser um incentivo para toda a comunidade acadêmica da UFSM: “É uma porta que se abre para que mais artigos sejam enviados para a revista. É uma maneira de mostrar que as coisas aqui na UFSM também são feitas com qualidade, apesar da falta de recursos com a qual sofremos”.

O professor Guilherme ainda comentou sobre suas expectativas para o novo cargo: “Quero continuar trabalhando muito, orientar cada vez mais trabalhos de qualidade, ampliar meu leque de contatos de pesquisa científica e buscar que a qualidade da revista seja cada vez maior”.

Para mais informações sobre o periídico, acesse o site do Journal of Environmental Chemical Engineering ou contate o professor Guilherme Dotto pelo e-mail: guilherme_dotto@yahoo.com.br

 

Texto por Lucas Gutierres, acadêmico de Jornalismo. – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-1287

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes