Artigo de aluno do CT é escolhido como melhor do ERBD 2018

30623956_1709177965830179_8437724618931830784_n.jpgO acadêmico de Sistemas de Informação, Lucas Lima de Oliveira, venceu o prêmio de melhor artigo publicado no evento da Escola Regional de Banco de Dados (ERBD), realizado em Rio Grande (RS), entre os dias 9 e 11 de Abril. Foram submetidos ao todo 27 trabalhos, sendo 12 deles aceitos para apresentação e publicação. O trabalho entitulado “Análise da Popularidade de Tuítes com Base em Características Extraídas de seu Conteúdo” foi orientado pelo Coordenador do Curso de Ciência da Computação, Sérgio Mergen.

Lucas falou sobre sua satisfação com a participação no evento e a experiência de ter seu trabalho reconhecido: “É muito bom ver que o nosso trabalho de pesquisa, realizado durante o ano de 2017 e começo de 2018, despertou o interesse de pesquisadores reconhecidos. Receber esse prêmio mostra que estou no caminho certo e me incentiva ainda mais a continuar com o projeto e melhorar nosso experimento cada vez mais”.

Ele ainda relatou que dará continuidade a seu trabalho após a participação no evento e está aberto a colaborações: “Pretendemos dar continuidade a pesquisa e expandi-la durante este ano. Temos muitas ideias para trabalhos futuros. Quem desejar contribuir pode entrar em contato comigo ou com o professor Sergio”.

Para mais informações, entre em contato com o autor do trabalho pelo e-mail: loliveira@inf.ufsm.br

Acesse a versão completa do artigo

Acesse o repositório da pesquisa

Texto por Lucas Gutierres, acadêmico de Jornalismo. – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.