Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

Gemob promove ações de conscientização para redução de acidentes de trânsito

O Grupo de Estudos em Mobilidade (Gemob) do Centro de Tecnologia (CT) da UFSM promove ações para marcar o Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito. As ações buscam chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos nas ruas e estradas em todo o mundo.

Dentro dessa mobilização, no dia 27 de abril, será realizada palestra com o tema: A teologia da segurança do trânsito – “A Verdade como Sentido Obrigatório”, ministrada pelo Coronel Wladimir Comasseto.

A atividade será realizada no Auditório Pércio Reis, no Centro de Tecnologia, com início às 12h. As inscrições podem ser feitas aqui.

O Coronel Wladimir Francisco Barros Comasseto tem mestrado em Geomática, especialização em Recursos Humanos e Marketing, especialização em Segurança no Trânsito e graduação no Curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar. Desenvolveu suas atividades profissionais na Brigada Militar, desempenhando funções de comando nas Unidades do Comando Rodoviário da BM nos municípios de Bagé, Santa Cruz, Porto Alegre e Santa Maria, e funções na área de Inteligência Policial e Comando do 1º RPMon em Santa Maria.

Mais informações no evento no Facebook.

Nesta quarta-feira (25), o professor Carlos Félix, coordenador do Gemob, concedeu entrevista sobre o Maio Amarelo para os jornalistas Gilson Piber e Carine Prevedello durante o Bom Dia Universidade, que vai ao ar pela UniFM 107.9 e Rádio Universidade 800 AM.

Ouça a entrevista: