Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Mulheres na Engenharia: grupo WIE do IEEE será inaugurado na UFSM na próxima terça-feira



Foi oficializado na UFSM o grupo de afinidade Women in Engineering (WIE), que faz parte do ramo estudantil do Instituto de Engenheiros Eletrônicos e Eletricistas (IEEE). O evento de apresentação oficial acontece na próxima terça-feira (8), durante o Workshop IEEE PES UFSM, que vai contar com palestras, painéis de discussão e uma visita técnica.

A ideia de oficializar o grupo partiu da sua atual presidente, a mestranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, Adrieli Ruviaro. “Pesquisando mais a fundo sobre o IEEE, soubemos da existência do WIE em outros lugares, e a partir daí começamos a correr atrás para trazê-lo para cá”, contou ela.

Adrieli falou sobre as atividades que o WIE pretende realizar nos próximos meses: “nas conversas que temos com grupos de outros lugares do país, surgem várias sugestões, como curso de autodefesa, visitas técnicas, workshops, projetos sociais, palestras. Tudo que pudermos desenvolver, e que agregue conhecimento, tentaremos trazer para cá”.

O WIE é o maior grupo de afinidade do IEEE, contando com cerca de 24 mil membros espalhados por mais de 100 países. Adrieli falou sobre a importância da chegada dele para a comunidade acadêmica da UFSM: “é uma oportunidade de envolvimento e crescimento profissional. O objetivo é dar visibilidade para as mulheres dessa área, bem como desenvolvê-las e motivá-las”.

Para Adrieli, o WIE trará benefícios a longo-prazo para a UFSM, e ela se mostrou honrada em fazer parte da construção do grupo: “é muito gratificante fazer parte desse projeto e poder representar muitas mulheres, que muitas vezes não podem estar aqui conosco. Acredito que a representatividade feminina na ciência e nas engenharias tende a aumentar cada vez mais, e iniciativas assim podem incentivar isso”.

O Wokshop IEEE PES UFSM será realizado nos dias 7 e 8 de maio, no auditório Wilson Aita. A apresentação do WIE UFSM iniciará na terça-feira, a partir das 13h30. Confira o cronograma de atividades:

WIEE.jpg

Caso você não seja membro do IEEE, é possível fazer parte do WIE UFSM como voluntária, entrando em contato com o grupo. Para mais informações, acesse a página do Facebook.

 

Texto por Lucas Gutierres, acadêmico de Jornalismo. – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-1303

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes