Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Assista: Taura Bots busca qualificação para competição internacional no Taiwan



O Taura Bots divulgou recentemente um vídeo no YouTube contendo trechos de participações do grupo em competições internacionais, com o intuito de demonstrar as habilidades desenvolvidas por seus robôs nas categorias arco e flecha e maratona. O material faz parte dos requisitos de inscrição para a HuroCup 2018, evento inspirado nas Olimpíadas, que prioriza a disputa entre robôs humanoides capazes de realizar tarefas diversas em ambientes complexos.

A competição será realizada pela Federação Internacional de Futebol de Robôs (FIRA), entre os dias 6 e 12 de agosto, na cidade de Taichung, no Taiwan. Além do vídeo já desenvolvido, o processo de qualificação da HuroCup consiste também em um artigo científico chamado TDP (Team Description Paper), onde deve ser descrito o histórico da equipe e interesses de pesquisa, além de uma descrição completa do robô que será utilizado, incluindo os aspectos mecânicos, hardware (eletrônica) e softwares desenvolvidos para a realização das tarefas. O resultado da seleção será divulgado no dia 15 de Junho.

O acadêmico de Engenharia da Computação e membro do Taura Bots, Guilherme Henrique Christmann, falou sobre as expectativas do grupo para a possível participação no evento: “no início do ano, em outro evento da FIRA no Irã, e com um robô emprestado, conquistamos o primeiro lugar no arco e flecha, única tarefa da HuroCup que participamos lá. Para esse evento no Taiwan, esperamos poder competir com nosso próprio robô Juarez, mantendo um foco no evento de arquerismo mas também realizando outras tarefas da HuroCup”.

 

Confira o vídeo:

 

Texto por Lucas Gutierres, acadêmico de Jornalismo. – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-1337

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes