Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Centro de Tecnologia lança seu primeiro manual de identidade visual



O Centro de Tecnologia disponibilizou hoje seu primeiro Manual de Identidade Visual, para aqueles que precisam inserir a logo do CT em trabalhos acadêmicos, cartazes, banners, camisetas e demais produtos gráficos. O guia padroniza e orienta a utilização da marca principal e o símbolo do Centro em diferentes esquemas de cores, apresenta normas sobre redução mínima e margens de segurança, informa o padrão cromático e tipográfico, além de alertar sobre usos incorretos.

Identidade Visual CT ACO Manual de Identidade Visual do CT foi desenvolvido pela bolsista de Desenho Industrial do Núcleo de Divulgação Institucional (NDI/CT), Laura Muller, com o objetivo de orientar e padronizar a utilização da logo do Centro. O guia apresenta normas técnicas, recomendações e especificações para o uso da marca, que serve para facilitar a memorização e reconhecimento dela ao preservar suas propriedades visuais em todas suas manifestações.

A identidade visual do Centro de Tecnologia é composta por um símbolo circular e uma tipografia com dois tamanhos, a maior é a sigla “CT”, ao lado do símbolo, e a outra menor com o nome “Centro de Tecnologia”. A fonte utilizada é Century Gothic, no peso regular. As cores da marca são azul e cinza, que foram utilizadas para passar a ideia de tecnologia, credibilidade e seriedade.

Clique aqui para acessar o Manual de Identidade Visual do CT.

Para mais informações, entre em contato com o Núcleo de Divulgação Institucional pelo e-mail: ndict@ufsm.br

 

Texto por Lucas Gutierres, acadêmico de Jornalismo. – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-1360

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes