Curso de Engenharia Acústica planeja semana de eventos em agosto

Comemora-se, no dia 24 de agosto, o Dia Nacional do Engenheiro Acústico, data que surgiu em 2016, a partir da publicação da RESOLUÇÃO Nº 1.078, do Conselho Federal De Engenharia e Agronomia (CONFEA), que oficializou a profissão no Brasil e atribuiu suas competências. A UFSM foi decisiva nesse processo, tendo partido de professores daqui a solicitação de regulamentação. O Curso de Engenharia Acústica (EAC) forma profissionais desde 2009.

Para celebrar a data, o Curso está organizando uma semana de eventos no CT, que deve ser realizada entre os dias 20 e 24 de agosto. A Coordenadora do EAC, Dinara Paixão, explicou como está sendo pensada a atividade: “de segunda até quarta, serão realizados minicursos pela tarde e noite. Na quinta, haverá um ciclo de palestras, no auditório do CCR. Já temos confirmada a presença da Presidente da Sociedade Brasileira de Acústica (Sobrac), Stelamaris Bertoli, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Já na sexta, acontece a 3ª edição do Seminário Gaúcho de Acústica e Vibrações (Segav), das 8h30 às 18h30”.

O Segav é um evento promovido pela Regional RS da SOBRAC, com o objetivo de promover a integração entre interessados na área de acústica e vibrações. A 3ª edição está sendo organizada pelo Diretório Acadêmico do Curso de Engenharia Acústica. O evento vai ser realizado no Auditório Flávio Miguel Schneider (Prédio 42 – CCR). Clique aqui para inscrever seu trabalho. As inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto.

As palestras serão abertas a todos os estudantes da UFSM, bem como profissionais da área. Para mais informações, acesse o site do Curso de Engenharia Acústica.

Texto por Lucas Gutierres, acadêmico de Jornalismo. – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.