Abertas inscrições para a 3ª edição da Semana Acadêmica da Engenharia Química

As inscrições para a 3ª edição da Semana Acadêmica da Engenharia Química (SAEQ) estarão abertas entre os dias 13 e 21 de agosto e podem ser feitas no hall de entrada do prédio principal do CT, pelo preço de R$50. A III SAEQ será realizada entre os dias 28 e 31 de agosto e contará com debates, workshops, palestras e mesas-redondas.

A III SAEQ tem como lema “Humanidade, Inovação, Sustentabilidade”, e busca “desafiar o mundo” dos estudantes. Para isso, serão realizadas cinco palestras, sobre temas como a Indústria 4.0 e a segurança do trabalho, duas mesas redondas, sobre autoconhecimento e mercado de trabalho, além de momentos de atividades paralelas, em que os estudantes poderão escolher o tema do workshop ou debate que participarão.

A SAEQ é promovida por estudantes e coordenação do curso, e teve sua primeira edição em setembro de 2014. O evento é realizado a cada 2 anos, com o objetivo de aproximar os estudantes do ambiente profissional e de temas relevantes para sua profissão. As atividades são abertas a acadêmicos e professores do curso de Engenharia Química, servidores técnico-administrativos, empresários e profissionais da área que atuam na região.

Confira o cronograma de atividades:

SAEQ 1SAEQ 2Para mais informações, acesse as páginas da SAEQ no Facebook ou Instagram.

Texto por Lucas Gutierres, acadêmico de Jornalismo. – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.