Congresso sobre Redes Elétricas Inteligentes é organizado por docentes da UFSM

A Universidade Federal de Santa Maria foi contemplada por meio de edital para organizar a edição de 2019 do IEEE PES Innovative Smart Grid Technologies Conference – Latin America. O evento, que é promovido pelo Institute of Eletrical and Eletronics Engineers (IEEE), ocorrerá na serra gaúcha do Rio Grande do Sul, no Wish Serrano Hotel em Gramado, de 15 a 18 de Setembro. Neste ano, a comissão organizadora é composta por docentes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e professores do Campus de Cachoeira do Sul da UFSM. O congresso abordará temas como: recursos energéticos distribuídos, energias renováveis, armazenamento de energia, veículos elétricos, sistemas de comunicação, automação, entre outros.

A programação do evento contará com apresentações de trabalhos, mini cursos (simulador digital em tempo real, coordenação e seletividade de dispositivos de proteção, análise de redes), sessões plenárias, área de exposição técnica com várias empresas já confirmadas e tutoriais com palestrantes internacionais e nacionais renomados. Os palestrantes confirmados são: David Elizondo, Jairo Quirós-Tortos, Luis Ochoa, Martin Wolter e Vladimiro Miranda. Entre eles também há o brasileiro Djalma Mosqueira Falcão, que atualmente é professor do Programa de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Além disso, as empresas já confirmadas da área de exposição técnica são: Opal-RT, Typhoon Hil, Radek, SEL e Ohmini.

O prazo para a submissão de trabalhos foi prorrogado até o dia 15 de abril e a submissão do trabalho final é até 15 de julho. O critério para a inscrição é ter um artigo completo em uma das áreas temáticas do evento.

Texto por Jéssica Medeiros, acadêmica de Jornalismo – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente!

Entre em contato pelo e-mail: noticiasct@ufsm.br.

Siga o CT nas redes sociaisFacebookInstagram e Twitter.