Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

II CAB: Prazo para submissão de resumos expandidos é prorrogado para 22 de abril

Entre os dias 16 e 19 de setembro de 2019, a segunda edição do Congresso Aeroespacial Brasileiro ocorrerá na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O prazo para submissão de resumos expandidos foi prorrogado para 22 de abril. Todos os trabalhos completos aceitos serão publicados em livro de Proceedings digital com ISBN e os melhores serão convidados a apresentar uma versão modificada para uma edição especial em periódico com Qualis em Engenharias III, IV e Interdisciplinar.

Os trabalhos podem ser nas áreas de aerodinâmica; propulsão; estruturas, materiais e fabricação; mecânica de voo, controle e sistemas; engenharia de sistemas, integração e testes; satélites, constelações e sub-sistemas; concepção e operação de missões espaciais; fenômenos atmosféricos e espaciais e seus efeitos sobre sistemas aeroespaciais; lançadores e foguetes de sondagem; SARP’s e aplicações; ensino em engenharia aeroespacial; empreendedorismo e transferência tecnológica; tecnologias para defesa e segurança pública; economia da defesa e estudos estratégicos; direito espacial.

Com o tema: “Debates e Diálogo entre os Atores do Setor Aeroespacial Brasileiro”, o evento almeja promover o diálogo entre universidades, institutos de pesquisa, empresas, governo, forças armadas e de segurança, órgãos públicos e investidores, trazendo o debate da transferência de conhecimento da universidade para os setores produtivos.

Detalhes sobre as regras para submissão de trabalhos estão disponíveis na página do evento.

Notícia vinculada a