Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

Conheça Celita Simões, agente integradora do Centro de Tecnologia

Atividades de integração são essenciais para obter relações interpessoais saudáveis no ambiente de trabalho. Pensando nisso, a servidora Celita Giovelli Manfio Simões, graduada em matemática e auxiliar administrativa da Unidade de Apoio Pedagógico (UAP) do Centro de Tecnologia, sempre promove ações que buscam movimentar a relação entre os servidores e alunos. A mais recente foi a ação de Páscoa, que ocorreu dia 18 de abril, véspera do feriado, na qual ela se vestiu de coelhinho da páscoa e distribuiu chocolates para todos os servidores que encontrava no estacionamento, nos corredores, nas salas de aulas e nas salas de trabalho.

Celita é servidora na UFSM desde 1997, atuou no Departamento de Engenharia Mecânica até o ano passado, e agora está na UAP junto da pedagoga Simoni Hermes. Ela participa do encaminhamento dos alunos, do projeto Experimentar, do projeto “UAP nas salas de aula”, do Acolhe CT e da Mostra CT, é uma das colaboradoras do projeto Ginástica dos Servidores do CT e ainda exerce a função de representante da Comissão de Acessibilidade da UAP.

A motivação para as suas brincadeiras e maneira descontraída vem do fato de que ela não vê o Centro somente como um local de trabalho, ao qual frequenta apenas por obrigação, ela o vê como um espaço de convivência. E procura “derrubar muros” que se formam entre as pessoas com o tempo, tornando o ambiente mais leve e criando vínculos que podem, inclusive, melhorar a comunicação entre servidores e alunos, a motivação e o desempenho profissional e acadêmico. “Como estou aqui há muito tempo, eu conheço todos os cantinhos do CT, conheço a maioria dos meus colegas, então é fácil pra mim promover atividades assim. Se tem festa de aposentadoria, chá de panela, chá de bebê, ou data comemorativa, eu sempre acabo inventando um personagem para de certa forma alegrar o ambiente”, conta.

Ginástica Laboral no Centro de Tecnologia

A saúde mental é muito importante, mas é necessário cuidar também da saúde física, manter um equilíbrio entre mente e corpo para ter uma boa qualidade de vida. Diante disso, a servidora Celita também é colaboradora do projeto de ginástica laboral que é oferecido aos servidores do CT, ela ajuda os (as) bolsistas a realizar atividades e reuniões. O programa coordenado pela secretária executiva Rosa Maria Machado de Brito, desenvolvido desde março de 2016 oferece atividades que propõem exercícios de alongamento, fortalecimento das articulações e massagem rápida. Ele é realizado na sala 138, três vezes por semana com duração de 2h cada sessão.

Texto por Jéssica Medeiros, acadêmica de Jornalismo – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM. Imagens: arquivo pessoal.

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente!

Entre em contato pelo e-mail: noticiasct@ufsm.br.

Siga o CT nas redes sociaisFacebookInstagram e Twitter.