Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Acolhe, CT! recepciona os calouros do Centro de Tecnologia



Na última segunda-feira (05), o Centro de Tecnologia promoveu o “Acolhe, CT!”, evento que tem como objetivo a integração dos calouros, veteranos e servidores, apresentando-os às dinâmicas do CT e da UFSM. Neste semestre a recepção começou às 7h30 no hall do prédio 07, com café-da-manhã e tira-dúvidas. Às 9h foi realizada uma palestra institucional de boas-vindas aos alunos ingressantes no auditório Wilson Aita. 

A palestra foi ministrada pela Vice-diretora do CT, professora Tatiana Cervo, junto a pedagoga Simoni Hermes, do Setor de Apoio Pedagógico (SAP) do CT. Além disso, também contou com a presença da professora Sônia Zanini, Diretora do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE), Rozieli Silveira e Daíse Vargas, servidoras do Setor de Apoio Pedagógico (SAP), que apresentaram a Central de Tutoria. 

 

 

A Central de Tutoria 

Implementada pelo SAP do CCNE, a Central de Tutoria é um espaço destinado a auxiliar estudantes de toda a universidade em dúvidas na área de matemática, física, química e estatística. Sabe-se que muitos alunos concluintes do Ensino Médio que chegam na Universidade vêm com uma lacuna de aprendizado na área de exatas e isso consequentemente aumenta os índices de reprovação e evasão dos cursos. Na Central da Tutoria, os tutores que prestam o auxílio são estudantes um pouco mais avançados nos cursos e orientados por docentes. Por esse motivo, mais do que aprendizado, os alunos também encontram na Central acolhimento e apoio pedagógico. 

A Central de Tutoria do CCNE está localizada na sala 1.110, do prédio 13. E funciona das 7h30 às 22h30 da noite, ininterrupto. Então quem quiser ir até lá no intervalo do meio dia, ou no final da tarde também será recebido. 

SAP nas salas de aula

A SAP do CT desenvolve a atividade “SAP nas salas da aula“, sob responsabilidade da pedagoga Simoni Hermes e da auxiliar em administração Celita Simões, que surgiu a partir do projeto de ensino “Acolhe, CT!”, visando aproximar os calouros com o Setor de Apoio Pedagógico. As coordenações dos cursos, que têm interesse em solicitar a atividade, devem entrar em contato com  a SAP/CT

 

Texto por Jéssica Medeiros, acadêmica de Jornalismo – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.

 


 

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgação de eventos, divulgação de notícias, divulgação de dissertações e teses

Entre em contato pelo e-mail: noticiasct@ufsm.br.

Siga o CT nas redes sociaisFacebookInstagram e Twitter.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-2711

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes