Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

A Engenharia de Produção da UFSM em 10 anos: histórico e perspectivas

Este mês foi realizado o evento que marcou os 10 anos da entrada da primeira turma no curso de Engenharia de Produção (EP) da UFSM. O encontro aconteceu no auditório do INPE, na quarta-feira (21), e contou com a participação de servidores, alunos e docentes do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas. Além disso, também estiveram presentes o diretor e a vice-diretora do Centro de Tecnologia, Tiago Marchesan e Tatiana Cervo.

Até o momento a Engenharia de Produção da UFSM formou 133 alunos. Considerando o Conceito Preliminar de Curso Contínuo (2007), a UFSM configura-se como 37° melhor curso, em um universo de 500 cursos de EP do Brasil. Dentre os 31 cursos existentes no estado, classifica-se em 7° melhor.

Durante o evento, a apresentação “A Engenharia de Produção em 10 anos: históricos e perspectivas” tratou sobre a estrutura, indicadores (atratividade do curso, processo de formação, gestão e os resultados), perspectivas (novo PPC, estímulo a internacionalização, criação de novas DCG’s, revisão de regras, metodologias didáticas e ENADE) e demais dados sobre a Engenharia de Produção.

Atualmente os egressos do curso contam com a oportunidade de continuar na UFSM e ingressar no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP). No âmbito empresarial, algumas das empresas em que os egressos do curso estão ou passaram por, segundo a apresentação da Coordenação, são: Votorantim, Bruning Tecnometal, John Deere, Heinz, Aurora, Ambev, etc.

São ofertadas anualmente pelo curso de EP 40 vagas, com ingresso através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações sobre o curso podem ser acessadas através do site institucional e pelas redes sociais, como o Facebook.

Texto por Jéssica Medeiros, acadêmica de Jornalismo – Divulgação Institucional do CT/UFSM.

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgação de eventosdivulgação de notíciasdivulgação de dissertações e teses

Entre em contato pelo e-mail: noticiasct@ufsm.br.

Siga o CT nas redes sociaisFacebookInstagram e Twitter.