Conferência latinoamericana da área de Redes Elétricas Inteligentes foi realizada pela UFSM

O evento IEEE PES Innovative Smart Grid Technologies – Latin America 2019 (IEEE PES ISGT LA), foi realizado em Gramado/RS, no período de 15 a 18 de setembro. O evento contou com a presença de 360 pessoas, de mais de 20 países de diversos continentes, e com a apresentação de 280 artigos.

O IEEE PES ISGT LA é promovido pelo Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE) – Power and Energy Society (PES), onde a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foi contemplada em edital para organizar a edição de 2019. A Comissão Local foi basicamente composta por docentes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica do Centro de Tecnologia e professores do Campus de Cachoeira do Sul da UFSM.

Foram abordados temas como microrredes, usinas virtuais, energia renovável, veículos elétricos, interface de rede, automação e controle, gerenciamento de distribuição, monitoramento e proteção, inteligência computacional, tecnologias da informação e comunicação, entre outros. A programação trouxe apresentações de trabalhos, sessões plenárias e tutoriais com palestrantes nacionais e internacionais renomados, mini-cursos e exposições técnicas com várias empresas da área de Redes Elétricas Inteligentes.

Mais fotos do evento na galeria: www.flickr.com/photos/isgt2019