Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor de Engenharia de Produção lança livro “Programação linear: conceitos, modelagem e soluções no R”



A Editora UFSM publicou mais um livro escrito por um professor do Centro de Tecnologia. O livro é intitulado “Programação linear: conceitos, modelagem e soluções no R”, do professor Marcelo Battesini, que leciona no curso de Engenharia de Produção. No ano passado o professor lançou o livro “Projeto e Leiaute de Instalações Produtivas”, também pela Editora. 

O livro Programação Linear aborda técnicas de pesquisa operacional precursoras e ainda atuais desse campo. A obra oferece a estudantes de graduação e pós-graduação em Engenharia, Administração e Estatística um texto técnico para aprender conceitos, modelagem e solução de problemas de programação linear no ambiente R. São conhecimentos que habilitam o tratamento de modelos de programação linear multivariados em software livre, nos quais a solução é limitada à capacidade de processamento computacional. O objetivo é facilitar a utilização do ambiente RStudio, que é um software livre que permite soluções de problemas de grande porte, por alunos, docentes e pesquisadores que trabalham com programação linear. 

 
O livro já está disponível na loja da editora, e o lançamento acontecerá no dia 06 de novembro, na 65° Feira do Livro de Porto Alegre.
 
 

Texto por Jéssica Medeiros, acadêmica de Jornalismo – Divulgação Institucional do CT/UFSM.


Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Clique aqui e deixa a tua sugestão de notícia!

Entre em contato pelo e-mail: noticiasct@ufsm.br.

Siga o CT nas redes sociaisFacebookInstagram e Twitter.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-2953

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes