Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Alunos do CT são selecionados para programa trainee da MODEC



Alunos do Centro de Tecnologia foram selecionados para participar do Programa Trainee de Produção Offshore da MODEC, que iniciou no dia 04 de novembro. O processo de escolha foi realizado em três universidades de engenharia do país: Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e Universidade Santa Cecília (UNISANTA). Ao todo, foram selecionados 22 trainees, sendo seis do CT: Augusto Zanin e Victor Roatt de Engenharia Elétrica, Millôr Freitas e Rodrigo Hesse de Engenharia Química, Frederico Fava de Engenharia Mecânica e David Richards de Engenharia de Controle e Automação. 

A MODEC (Mitsui Ocean Development & Engineering Company) é uma empresa japonesa que presta serviços para a indústria de petróleo e gás natural. O objetivo desse programa é fortalecer a formação de mão de obra, desenvolvendo novos talentos e ajudando a posicionar a empresa como uma marca empregadora junto a estudantes e instituições de ensino.

Durante seis semanas, os trainees passarão por um programa de familiarização, conhecendo melhor sobre o mercado de óleo e gás, o negócio de produção de petróleo e a MODEC. E nesse período farão os treinamentos regulatórios e mandatórios. Nas 18 semanas seguintes, os trainees terão duas semanas de treinamento básico (conceitos de operação de produção), passando posteriormente para a fase de treinamento avançado que consistirá em embarques alternados com treinamentos teóricos, para que comecem a vivenciar na prática os conceitos apresentados em sala de aula. Nos últimos seis meses do programa, eles passarão a embarcar em regime regular 14×14. 

 

Texto por Jéssica Medeiros, acadêmica de Jornalismo – Divulgação Institucional do CT/UFSM.


Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Clique aqui e deixa a tua sugestão de notícia!

Entre em contato pelo e-mail: noticiasct@ufsm.br.

Siga o CT nas redes sociaisFacebookInstagram e Twitter.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-3013

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes