Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe Taura Bots participa de Competição de Robótica da América Latina



A equipe Taura Bots participou da Competição de Robótica da América Latina (LARC), na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), dos dias 21 à 26 de outubro, em três categorias: @Home, VSS e HRR. A LARC é a principal competição científica continental no campo da robótica autônoma da América Latina. O evento reúne pesquisadores, estudantes de graduação e pós graduação de universidades e institutos de pesquisa de diversos países. Também há concursos para estudantes do ensino fundamental e médio nas categorias RoboCup Junior. 

Para competir na categoria @Home o Taura Bots usou a robô doméstica DoRIS, ela tinha que executar atividades domésticas em um cenário montado em uma arena igual a uma casa. O foco da prova estava nos domínios de interação, navegação, mapeamento, visão computacional, reconhecimento de objetos sob luz natural, comportamentos adaptativos, entre outros. A categoria VSSS (Very Small Size Soccer) consistia em uma partida de futebol pequena com duas equipes de três robôs. Os robôs eram controlados pelo computador, sem intervenção humana. E a categoria HRR (Humanoid Robot Racing) tinha o objetivo de desenvolver a coordenação e fluído de movimento de robôs humanoides. 

Essa não é a primeira vez que a equipe participa. Em 2015 e 2016 conquistaram o 3° lugar na competição.

Confira aqui a aparição da DoRIS na RBS.


Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Clique aqui e deixa a tua sugestão de notícia!

Entre em contato pelo e-mail: noticiasct@ufsm.br.

Siga o CT nas redes sociaisFacebookInstagram e Twitter.

 

 

 

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-3019

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes